Município executa serviços de recuperação e de limpeza na Avenida 26 de Julho, no Muca

Escrito por Márcia Fonseca Ligado . Publicado em Noticias

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) executa nesta sexta-feira, 6, serviços de limpeza e recuperação da Avenida 26 de Julho (Quilombo dos Palmares). O trecho entre as ruas Remo Amoras e 19 de Julho é uma das principais vias de acesso entre os bairros Muca e Congós.

 

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Bairro Muca, Edir Gama, o trecho sofre todos os anos durante o período do inverno amazônico com alagamentos, e agora agradece o serviço de recuperação iniciado pela prefeitura. “Todos os anos, temos problemas com alagamentos e sofremos, principalmente, com as condições de tráfego de veículos e pedestres. Vemos agora que o trabalho está sendo executado da melhor forma, por isso gostaríamos de agradecer a prefeitura pela ação”.

Além da recuperação da pista, a Associação de Moradores solicita à Prefeitura de Macapá e órgãos responsáveis a remoção de famílias que possuem casas no canal natural que corta a via. De acordo com Edir Gama, um dos fatores que acarretam o alagamento na pista é a obstrução das águas desse canal. “Infelizmente, ainda temos casas que estão sobre o canal. As famílias que residem no local aguardam apenas uma autorização para serem aderidas aos programas de habitação. Por isso, pedimos agilidade nesse processo, pois sabemos que, com a retirada das casas, os transtornos com alagamento serão diminuídos”, explicou Edir.

Durante esta semana, a Semob executa serviços de limpeza e desobstrução do canal do Beirol e continua as obras de revitalização da Praça Jaci Barata, na orla do Centro da cidade.

Márcia Fonseca

Assessora de comunicação/Semob

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers