Prefeitura de Macapá faz encontro integrado da Assistência, Saúde e Educação

Escrito por Karla Marques Ligado . Publicado em Noticias

O Município de Macapá fez na manhã desta quarta-feira, 4, no auditório do Sebrae, o encontro de integração entre os técnicos e gestores municipais da Assistência Social, Saúde e Educação. O prefeito Clécio Luís e os vereadores professor Rodrigo e Rinaldo Martins participaram do encontro, que visa aproximar as secretarias e acompanhar de forma integrada o desenvolvimento de projetos e ações tocados pela gestão municipal, possibilitando um melhor atendimento à população, que diariamente utiliza os serviços.

 

“Este momento é de troca de experiência entre a gestão para ver os nossos avanços, as potencialidades em cada uma dessas áreas, as qualidades e os nossos desafios, para que possamos juntos avançar nesse sentido de unificar as atividades, alcançando de forma mais rápida e eficaz a população que necessita e que busca os serviços”, destacou o secretário de Assistência Social e do Trabalho, Lucas Abraão.

 

Foram apresentados os projetos e a dinâmica de trabalho de cada secretaria, a fim de que possam buscar meios de uniformizar os procedimentos. Dinâmicas de grupo também foram feitas para aproximar os servidores e possibilitar a melhor interação entre eles.

 

O vereador Rinaldo Martins parabenizou o Município pela realização do encontro e destacou a importância da integração dos serviços e servidores da área. “Como vereador de Macapá, que acompanha e fiscaliza junto com a câmara os serviços ofertados à população, acompanhar a realização de um evento como este, que busca melhorar e dar mais qualidade aos serviços prestados à comunidade, representa e mostra o esforço que a prefeitura tem feito para atender e oferecer melhores serviços para a população”.

 

Na ocasião, Clécio entregou três novos veículos, que ficarão à disposição do Casa do Bolsa. Os automóveis foram adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Para o prefeito, o encontro representa um divisor de águas no que diz respeito a política de atendimento de Assistência Social do Município.

 

“São dois momentos importantíssimos para a política social de Macapá. Um deles é a entrega de mais três veículos, que irá possibilitar a busca ativa das pessoas e famílias que precisam de algum tipo de política de Assistência Social, seja do bolsa, atendimento psicossocial ou qualquer outro. Além desses veículos, conseguimos renuir os diretores de escola, de UBS’s e dos Cras para um encontro de integração, que terão agora a tarefa de montar um planejamento das suas atividades para que assim possamos atender melhor ainda a nossa população”.

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/PMM

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers