Semed e Conselho de Educação farão visitas técnicas às instituições públicas e privadas de ensino

Escrito por Pérola Pedrosa Ligado . Publicado em Noticias

O Conselho Municipal de Educação de Macapá realizou reunião ordinária para tratar da agenda de visitas técnicas às instituições públicas e privadas de ensino da capital. O encontro ocorreu nesta terça-feira, 13, no auditório da Biblioteca Pública Elcy Lacerda. As visitas serão feitas ao longo do ano para averiguar se as normas de segurança, educação pedagógica e jurídica estão sendo cumpridas.

 

A subsecretária de Educação de Macapá, Francisca Oliveira, esteve presente, junto com a chefe de gabinete, Simone Guedes, e reforçou a parceria da Semed em trabalhar em conjunto com o conselho. “Estamos dispostos a fazer parte das visitas e ajudar no que for preciso, para termos toda nossa rede em consonância com as normas. As escolas estarão de portas abertas para o conselho”, assegurou.

 

O conselho se colocou à disposição das escolas, nos âmbitos das normas educacionais, do planejamento e das políticas educacionais, e ainda da garantia do direito à educação. De acordo com o presidente, José Wellington Ferreira, a pauta principal para esse início de ano é a regulamentação das escolas do município, seja pública ou privada, por isso a importância de montarem um calendário para vistoria nas instituições.

 

“Queremos uma educação de qualidade, com segurança, que os profissionais sejam qualificados, que o prédio onde funciona a instituição esteja de acordo com as normas de segurança e o planejamento pedagógico com as de ensinos nacional e local”.

 

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/Semed

Tags: secretario de educação,

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers