Medicamentos para atenção básica serão entregues nesta segunda, 12

Escrito por Jamile Moreira Ligado . Publicado em Noticias

A Prefeitura de Macapá realizará nesta segunda-feira, 12, a distribuição de 315 mil unidades de 21 tipos de medicamentos, que serão distribuídos em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). São medicamentos como xaropes, anti-inflamatórios, antialérgicos, polivitamínicos adultos e pediátricos, e antibióticos essenciais para os atendimentos oferecidos pela rede de saúde municipal. A compra foi feita por meio de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre, com valor total de R$ 4.376.722,00.

Hoje, a prefeitura oferece gratuitamente remédios para o tratamento de hipotireoidismo, suplementação de vitamina D para tratamento de osteoporose, medicamentos controlados, bem como os insumos para os programas de planejamento familiar, suplementação de ácido fólico e sulfato ferroso para pré-natal e uso pediátrico.

Data: 12/03 (segunda-feira)

Hora: 10h

Local: Departamento de Assistência Farmacêutica

Endereço: Rodovia JK, nº 2731, bairro Universidade, ao lado da igreja Santa Edwiges