Prefeitura de Macapá entrega equipamentos para unidades de saúde

Escrito por Adryany Magalhães Ligado . Publicado em Noticias

Na manhã desta sexta-feira, 9, foram entregues os equipamentos às Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Município. Os 107 equipamentos médico-hospitalares foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues. Participaram da solenidade os vereadores Rinaldo Martins e Antônio Grilo e a coordenadora municipal de Políticas Para as mulheres, Anne Pariz.

 

Os senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues também participam da cerimônia. “A diferença é nítida de como está sendo conduzida a saúde de Macapá e a do Estado do Amapá. De 2013 até hoje, foram aplicadas para a saúde 30 emendas. Isso é devido ao empenho da Prefeitura de Macapá. Tudo isso é nossa obrigação e o que nos deixa mais feliz é saber que o recurso destinado está melhorando a vida das pessoas”, disse Randolfe.

 

Uma das unidades que será contemplada com o recurso é a Rosa Moita. “Em nome de todos os diretores, quero agradecer e dizer que eles vêm somar ao trabalho que vem sendo desenvolvido e tem melhorado a cada dia”, relatou Roseane Picanço, diretora da Unidade Rosa Moita.

 

Os aparelhos servirão para a melhoria e otimização dos atendimentos feitos pela rede municipal de saúde. São equipamentos como cadeiras para coletas, câmara para imunossupressores, carro para curativos, foco refletor, laringoscópio, mesa ginecológica, negatoscopio, oximetro, mesas de escritório, estantes e aparelhos de ar-condicionado.

 

A secretaria municipal de Saúde, Silvana Vedovelli, agradeceu ao empenho dos senadores Randolfe e Davi em destinar emendas para a saúde. “Mas hoje estamos aqui equipando as unidades com materiais adquiridos por meio de emenda do senador Randolfe, que já colocou 30 emendas só para a saúde. Essa é a terceira entrega que fazemos de equipamentos de emenda de Randolfe”, destacou.

 

Além dos equipamentos paras as UBS’s, a emenda também possibilitou a aquisição de um veículo tipo pick-up, no valor de R$ 119.990,00, que será utilizado no Programa Saúde da Família. O prefeito Clécio Luís destacou que essa marca de 30 emendas para a saúde mostra o compromisso que ele tem com o povo de Macapá.

 

“Isso reflete diretamente no município, pois são emendas que vão desde a reforma e ampliação de UBS, aquisição de medicarmos e equipamentos. Isso, sem dúvida, vem mudando aquele patamar de como eram as UBS’s de como é hoje e, para isso, nos comprometemos em aplicar centavo por centavo do recurso alocado para Macapá”, finalizou o prefeito.

 

Ao final da cerimônia, foi servido um café da manhã alusivo ao Dia Internacional das Mulheres.

 

Adryany Magalhães

Assessora de comunicação/PMM

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers