Escola Hildemar Maia comemora 56 anos de criação

Escrito por Pérola Pedrosa Ligado . Publicado em Noticias

Festa, nesta sexta-feira, 9, para comemorar os 56 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Hildemar Maia, completados no dia 2 de março, data de sua criação. A direção da escola organizou para esta semana para comemorar com os alunos, no volta às aulas, com um café da manhã especial, com direito a bolo e parabéns para a antiga escola do Elesbão.

 

A Hildemar Maia possui hoje 397 alunos, com 8 turmas pela manhã e 8 turmas pela tarde, atende 25 crianças da educação especial e tem no quadro 53 funcionários. A atual diretora, Antônia Elida da Silva, informou que a comemoração é simbólica, pois a escola estará fazendo uma grande ação social em abril em alusão à data.

 

“A data de criação ocorreu na sexta-feira passada, deixamos para fazer uma ação envolvendo funcionários, alunos, pais e comunidade, mas fizemos um café hoje para comemorar com os alunos”, reforçou a diretora.

 

O nome dado à escola foi uma homenagem ao senhor Hildemar Pimentel Maia, advogado e último promotor público da Comarca de Macapá como município do estado do Pará e, primeiro, como capital do ex. Território Federal do Amapá, morto em acidente aéreo, quando retornava de Macacoari a serviço dos interesses da comunidade, em 21 de janeiro de 1958.

 

Hildemar Maia foi um homem público, que teve parte de sua vida dedicada às causas familiares e, principalmente, das mulheres viúvas, separadas, menores e/ou menos favorecidas, das quais passou a ser um ferrenho defensor.

 

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/Semed

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers