Dia Internacional da Mulher é comemorado com ações de saúde em UBS’s

Escrito por Jamile Moreira Ligado . Publicado em Noticias

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da capital, foram desenvolvidas nesta quinta-feira, 8, programações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Nas UBS’s Pacoval, Pedro Barros e Congós, os serviços oferecidos para as mulheres foram intensificados. Em março, todas as UBS’s aumentarão a oferta de exames preventivos, como parte da campanha Mês da Mulher.

 

“É importante que as mulheres se apropriem das programações que estão sendo desenvolvidas nas nossas unidades. Todas as atividades são voltadas para a saúde preventiva, para que a mulher se sensibilize quanto à importância de fazer seus exames de rotina”, disse a coordenadora de Saúde da Mulher, Rosa Natália.

 

Fazem parte dos serviços ofertados as coletas de PCCU, consultas ginecológicas, encaminhamentos de mamografia, ultrassonografia das mamas e transvaginal, vacina, testes rápidos e educação em saúde, que é abordada em rodas de conversas com temas como a saúde sexual reprodutiva e métodos contraceptivos. A campanha Mês da Mulher convida a sociedade a refletir sobre a condição feminina no mundo.

 

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Semsa

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers