Pavimentação de via que ligará Novo Horizonte e Pantanal e reforma da feira têm previsão de início para este ano

Escrito por Rafaela Bittencourt Ligado . Publicado em Noticias

Atendendo aos pedidos da comunidade da zona norte da cidade, a Prefeitura de Macapá acompanhou a equipe da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) na visita às áreas onde serão feitos os trabalhos de reforma previstos para a Feira do Agricultor e de pavimentação de via que ligará os bairros Novo Horizonte e Pantanal. As obras têm previsão de início para o primeiro semestre deste ano.

 

O projeto de reforma da Feira do Agricultor foi pré-aprovado pela Sudam, com investimento inicial de R$ 1.202.405,00, e o de pavimentação está orçado em R$ 2.154.310,00. O projeto desenvolvimento pela Planurb visa a revitalização do espaço da feira para melhor organização dos quase 110 feirantes fixos cadastrados atualmente, proporcionando aos pequenos produtores organização, limpeza e centralização.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dias, visitou o local junto com a diretora do Departamento de Abastecimento, responsável pelas feiras da capital, Queila Rola. Ambos informaram que irão trabalhar em um novo recadastramento para atualizar o quadro de trabalhadores da feira e organizar o pessoal para a entrega do local reformado.

 

As obras de pavimentação acontecerão no bairro Novo Horizonte e se concentrarão no aterro e pavimentação do espaço conhecido como Lago da Vaca. A medida surgiu como um pedido da população local, que prevê uma diminuição de 50 minutos no percurso de acesso ao centro da cidade.

 

O senhor Carlos Santos, 42 anos, mora há um ano na via que receberá asfalto. Ele revela a ansiedade de finalmente ver asfalto em sua rua e a facilidade que os moradores terão de acesso ao centro da cidade. “Aqui andamos de bicicleta e ônibus, ter asfalto na rua, ligando os bairros, irá diminuir bastante o percurso que temos que correr todos os dias. Ver asfalto na rua é um sonho e contamos com o trabalho da prefeitura para tê-lo realizado”.

 

O titular da Planurb, Sérgio Monteiro, destacou a importância da participação da comunidade no processo de desenvolvimento dos projetos e de como isso aproxima a população do poder público. “É importante lembrar que essas obras irão acontecer de acordo com as demandas que a própria população trouxe à Planurb. Cada etapa de montagem do processo chegou ao conhecimento da comunidade e o que apresentamos hoje é um projeto aprovado por eles também”, declarou Sérgio Monteiro.

 

Rafaela Bittencourt

Assessora de comunicação/Planurb

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers