No distrito de Fazendinha, prefeitura faz reparos na iluminação pública de loteamento

Escrito por Jonhwene Silva Ligado . Publicado em Noticias

A Prefeitura de Macapá fez reparos no sistema de iluminação pública no loteamento Alfavile, no distrito de Fazendinha. O local é uma importante rota de passagem da produção de hortaliças, que abastecem feiras da capital e de Santana. Faziam mais de cinco anos que a iluminação das vias do Alfavile não recebia qualquer tipo de manutenção.

 

Inicialmente, técnicos do Macapaluz realizaram o mapeamento e diagnóstico da real necessidade do local. Foram identificados 151 pontos deficientes. Lâmpadas queimadas ou sem funcionamento e postes sem o braço metálico de sustentação estavam entre os problemas. Atualmente, mais de cinco mil famílias residem no local e se deslocam diariamente, inclusive, em período noturno, utilizando as vias do loteamento.

 

A estudante Andria da Silva conta que desce do ônibus na rodovia JK e que precisa caminhar cerca de um quilômetro até chegar à sua casa. Ela revela o medo que tinha. “Como eram vários postes sem iluminação, ficava muito escuro. Como o bairro é mais afastado, a gente fica com medo. Eu peço para o meu irmão me aguardar na beira da rodovia. Agora, pelo que já vi, melhorou bastante”, disse.

 

Segundo a Gerência de Fiscalização do Macapaluz, em virtude do período de chuvas, o cronograma de serviços nos bairros podem sofrer atrasos. Apesar disso, o planejamento segue a recuperação da iluminação de ruas e avenidas, além de arenas e praças esportivas.         

 

Jonhwene Silva

Assessor de comunicação/Macapaluz 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers