Carreta Saúde da Mulher comemora um ano de funcionamento com quase 13 mil pacientes atendidas

Escrito por Jamile Moreira Ligado . Publicado em Noticias

Nesta terça-feira, 6, a Carreta Saúde da Mulher completou um ano de atendimentos prestados ao público feminino. O veículo é mais um dispositivo para a prevenção da saúde da mulher e atende, de forma itinerante, bairros e distritos de Macapá, disponibilizando consultas ginecológicas, exames de PCCU, ultrassonografias das mamas e transvaginal, além dos encaminhamentos para mamografia.

 

Desde que foi inaugurada, a carreta já passou pelos bairros Infraero I, Jardim Felicidade e, agora, Pedrinhas. Em um ano de funcionamento, 12.805 mulheres foram atendidas. “Conseguimos um número expressivo de mulheres atendidas nesse período. Agora, nossa meta é intensificar a busca ativa de novas mulheres para aumentarmos ainda mais o número de beneficiadas”, explicou a secretária municipal de Saúde, Silvana Vedovelli.

 

Por meio dos atendimentos oferecidos pela carreta, a auxiliar em saúde bucal Elza Lopes pode colocar os exames de rotina em dia. “A carreta aqui no bairro facilitou muito o acesso às consultas ginecológicas e aos exames. Ano passado não fiz meu preventivo e achei que fosse ter dificuldade para fazer este ano, e para minha surpresa eu não precisei agendar o exame, é só aguardar a minha vez”, relatou.

 

No caso de ultrassonografia, é necessário apresentar requisição médica. Este encaminhamento é feito pelas unidades de saúde da rede municipal que funcionam no entorno dos locais de atendimento. A coleta de Preventivo do Câncer de Colo do Útero é feita na própria unidade móvel, mediante triagem da equipe de atendimento sem que seja necessário agendamento.

 

A Carreta da Mulher está funcionando ao lado da UBS Pedrinhas, na Rua João de Castro Sussuarana, nº 207, bairro Jardim Equatorial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Semsa

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers