Prefeitura de Macapá entrega prêmios do IPTU Premiado 2017

Escrito por Karla Marques Ligado . Publicado em Noticias

A Prefeitura de Macapá entregou nesta terça-feira, 6, os prêmios do segundo sorteio do IPTU Premiado 2017. Foram 22 pessoas contempladas no segundo sorteio da campanha, realizado em 13 de dezembro de 2017.

Para a ganhadora do automóvel 0km, Maria do Socorro Fortunato, o sorteio de prêmios é um estímulo a mais para manter o pagamento do tributo em dia. “Posso dizer que fiquei mais surpresa com a notícia de que havia sido contemplada. Sou uma munícipe que procuro cumprir rigidamente com o meu dever, até porque eu cobro também os meus direitos, e pagar tributos é um dever do cidadão”, disse.

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, destacou que a campanha visa, além de melhorar a arrecadação, aproximar a relação entre contribuinte e prefeitura, incentivando o aumento do número de contribuintes em dia com o imposto. “Na prefeitura, não só nessa, em qualquer uma, em qualquer governo, só se faz com orçamento e finanças, não se faz estalando os dedos, só sonhando ou tendo ideias”, explicou.

“Esse recurso vem da arrecadação que o Município, o Estado e a União fazem dos contribuintes. O pagamento do IPTU anual está hoje em torno de R$ 9 milhões, o que no começo da campanha era em torno de R$ 5 milhões. Nos últimos anos, quase dobramos a arrecadação e a nossa avaliação é que é possível melhorar e precisamos ir avançando nesse sentindo. Por isso, é importante a consciência dos nossos cidadãos e contribuinte em pagar os tributos os dias”, ressaltou.

Na segunda etapa da campanha, foram sorteados 22 prêmios, sendo seis smartphones, dois refrigeradores, cinco tablets, cinco fogões, uma bicicleta, uma TV LED, uma motocicleta e um automóvel. A campanha IPTU Premiado, lançada em 2015 pela prefeitura, tem como o objetivo proporcionar facilidades para que a população realize o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), incentivando o contribuinte a mantê-lo em dia, aumentando a arrecadação municipal e garantindo recursos para que a prefeitura possa investir na cidade.

Karla Marques

Assessora de comunicação/PMM