Aulas iniciam com programação festiva de boas-vindas

Escrito por Pérola Pedrosa Ligado . Publicado em Noticias

Com olhinhos curiosos, um pouco assustada e cheia de ansiedade, a pequena Ana Regina adentrava o espaço escolar para assistir à primeira aula de sua vida, na Escola Municipal Eficaz, localizada na zona norte da cidade. Ela foi recebida com festa, com uma programação recheada de boas-vindas, realizada nesta segunda-feira, 5, pela Prefeitura de Macapá, para receber os alunos da rede municipal de ensino.

 

A programação festiva contou com uma solenidade de abertura oficial das aulas, com a presença do prefeito de Macapá, Clécio Luís, da secretária municipal de Educação, Sandra Casimiro e autoridades. A parte cultural teve a equipe de arte-educadores da CTMac com orientações em forma de brincadeiras e palhaçadas para os pais e alunos. Já o palhaço Nescau fez atividades e animou a garotada, e a professora e coordenadora do Projeto Escola de Leitores, Mariza Pinheiro, fez contação de histórias. Durante a programação, os pais estiveram presentes, dando apoio aos filhos e conhecendo a escola e o corpo técnico.

 

“Estamos trabalhando para proporcionar uma educação de qualidade. Buscamos investir em educadores, em projetos educacionais e, agora, investiremos em nossa rede física, melhoraremos a estrutura de nossas escolas, para darmos mais conforto aos nossos alunos. Agradeço o empenho e dedicação dos diretores, professores e profissionais da educação, para fazer da escola um ambiente acolhedor para nossas crianças”, ressaltou o prefeito Clécio Luís.

 

Durante o ano letivo, será desenvolvida a temática “Diversidade e respeito: Essa é nossa escola!” em todas as 80 escolas que compõem a rede de ensino. Apenas quatro não iniciaram as aulas nesta segunda, as escolas Eliana Flexa (Jardim Felicidade), Maria Izabel (Ipê), Eunice Picanço (Novo Buritizal) e Vera Lúcia Pinon (Infraero), pois estão sendo deslocadas para um prédio provisório e adaptação de espaços, sendo que as aulas iniciarão no dia 12 de março.

 

A mãe da aluna Ana Regina, Rosilene Cardoso, escolheu a escola Eficaz por conhecer o ambiente e parte do corpo técnico. “A expectativa é boa, conheço aqui a escola, é muito organizada e confio nos profissionais daqui. Hoje é o primeiro dia dela”, destacou.

 

“Este ano, estamos recebendo aproximadamente 35 mil alunos em toda a rede municipal, com cerca de 10 mil matrículas novas. É com espírito de dedicação e muito amor a educação que damos boas-vindas aos nossos alunos e um bom retorno aos que continuam com a gente; e aos pais nos comprometemos em ensinar da melhor forma seus filhos, e agradecer pelo trabalho e dedicação de todos os funcionários das escolas”, destacou a secretária Sandra Casimiro.

 

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/Semed

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers