Obra de mobilidade urbana é entregue à comunidade do Morada das Palmeiras

Escrito por Karla Marques Ligado . Publicado em Noticias

O prefeito Clécio Luís entregou na tarde de sexta-feira, 9, a obra de mobilidade urbana da Avenida das Oliveiras,  no loteamento Morada das Palmeiras, zona norte de Macapá. Os serviços foram executados em 540 dias, pela prefeitura, com recursos provenientes de emenda parlamentar do senador João Capiberibe, no valor de R$ 1,5 milhão, mais contrapartida do Município, de R$ 62 mil.

 

Em visita à avenida, acompanhado pelo senador João Capiberibe, deputado estadual Paulo Lemos, gerente do MP Comunitário, José Vilas Boas e pela presidente da associação dos moradores, Andreia Tolentino, o prefeito explicou que a execução da obra foi apenas o primeiro passo para levar melhorias aos moradores da região. “Essa é mais uma emenda parlamentar que conseguimos executar. Já executamos várias do senador Capi, da deputada Janete, temos outras tantas para investir e isso vai dando credibilidade ao nosso trabalho, ao do Município e, obviamente, respaldando o do parlamentar”, explicou Clécio.

 

“É uma obra integrada, que certamente muda a cara do Morada das Palmeiras e permite que o nosso planejamento já possa ser mais ousado para o verão.  Fizemos a rua  principal e podemos ir fazendo as demais, aos poucos. Seja com mais emendas parlamentares ou se possível com recursos próprios da prefeitura. Esse é o tipo de parceria que dá certo”, completou o prefeito.

 

O senador João Capiberibe explicou que as obras foram feitas de forma integrada, entre moradores, prefeitura e o próprio gabinete, por meio da gestão compartilhada. “Este é um momento de muita importância para os moradores, Município e ao nosso mandato. Esse foi um trabalho conjunto, que teve como diferencial o acompanhamento de todos os envolvidos, no passo a passo da obra, desde que foi empenhada a despesa”, disse.

 

“Quando foi depositado o dinheiro na conta, a comunidade tomou conhecimento e pôde acompanhar por um grupo de WhatsApp, que foi criado,  recebendo  todas as informações e também demandando  informações. Esse é um processo novo que utilizamos aqui. Uma nova política, a política que permite ao cidadão controlar a execução dos recursos dos seus impostos,  dando mais transparência e agilidade à execução da obra”, ressaltou João Capiberibe.

 

Os serviços na avenida contemplaram a construção de calçadas, meio-fio, sarjeta, ciclo faixa e sinalização vertical, espelho d’água, sistema de drenagem subterrânea e a colocação de gramas e arbustos. Moradora há vários anos e presidente da associação, Andreia falou das melhorias que a obra levou para a comunidade. “Com esse serviço, melhorou muito a vida de todos que vivem aqui. Hoje já passa a linha de ônibus. Ambulâncias têm mais acesso, a polícia também já passa por aqui. A população já pode caminhar, conversar, trocar informações com os vizinhos no passeio público. O grupo de ação compartilhada foi fundamental para todo esse processo. Por meio  dele,  nós, moradores, passamos a fazer política, a entender a política, a nos comunicar tanto com prefeito quanto com o senador,  dando nossa opinião e ajudando a construir essa obra, que só trouxe melhorias para a gente. Somos honrados e agradecidos por ter participado e ajudado na realização do serviço”, disse. 

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/PMM

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers