Dois ônibus são recolhidos pela CTMac por apresentar problemas de acessibilidade e trafegabilidade

Escrito por Alessandra Lameira Ligado . Publicado em Noticias

A Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac), após denúncia da comunidade, realizou nesta sexta-feira, 9, uma fiscalização no terminal de ônibus do bairro Marabaixo III. A ação tem como foco verificar se os equipamentos de acessibilidade e as condições de trafegabilidade dos coletivos estão em pleno funcionamento. Foram recolhidos dois ônibus da linha Marabaixo/Universidade, da empresa Sião Thur.

 

De acordo com o diretor de Transporte, Emerson Real, o objetivo da ação é observar a postura e o tratamento dispensados pelas empresas que fazem parte do sistema de transportes urbanos a todos os passageiros, verificar o funcionamento dos equipamentos de acessibilidade e as condições dos veículos. “A orientação, em caso de suspeita de irregularidade, tanto no funcionamento dos equipamentos do ônibus quanto na conduta de motoristas e cobradores, é relatar o fato à CTMac por meio do Disk Denúncia [98100-0799]”.

 

A fiscalização está em conformidade com a Lei 1524/2007-PMM, que dispõe sobre a organização dos serviços do sistema de transporte urbano de passageiros de Macapá. A empresa de ônibus foi notificada conforme o Decreto 4645/2013-PMM, no Artigo 35, Inciso III, por condições impróprias para o serviço.

 

Alessandra Lameira

Assessora de comunicação/CTMac

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers