Pedalinhos da Floriano são atrações à parte nas comemorações do aniversário de Macapá

Escrito por Júnior Nery Ligado . Publicado em Noticias

Contrariando as expectativas mais pessimistas, os pedalinhos da Praça Floriano Peixoto chegaram a tempo para a festa de aniversário de 260 anos de Macapá. E foi uma das atrações preferidas, tanto para crianças quanto para adultos, durante a festa, realizada no domingo, 4.

 

As filas longas não foram obstáculos para o público, que se dispôs esperar alguns minutos para desfrutar de outros tantos, e poucos, pedalando pela lagoa. Depois de um período paralisado para a compra de novos pedalinhos, a Prefeitura de Macapá conseguiu pôr os brinquedos de volta na lagoa da Floriano Peixoto a tempo para as comemorações de aniversário.

 

Para os irmãos Tiago Rodrigues e Carlos Henrique, 12 e 7 anos, nada poderia ser mais perfeito naquela tarde. “Foi muito bacana. Difícil mesmo foi pedalar. A gente quase não alcança o pedal. Mas quero ir de novo”, confessou o mais velho, que, pela primeira vez, usou o brinquedo.  Já o pai, Oséias Nascimento, que preferiu ficar de fora do passeio, para tirar fotos dos filhos, e relembrar a época em que costumava brincar nos pedalinhos, quando adolescente. “Hoje o tempo é deles. Fico só registrando esse momento na memória e na câmera do celular”, contou.

 

Os pedalinhos da Floriano Peixoto são fruto de uma Parceria Público-Privada (PPP), a qual possibilitou a compra de novos brinquedos. Desde meados do ano passado, devido à grande utilização, os antigos foram totalmente danificados. Hoje, mais resistentes, são responsáveis em torna o passeio em um dos lugares mais bonitos e bem preservados de Macapá ainda mais encantador.

 

Júnior Nery

Assessor de comunicação/PMM

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers