Mais de 100 áreas do Maruanum recebem serviço de mecanização agrícola

Escrito por Aline Brito Ligado . Publicado em Noticias

No período de novembro de 2017 a janeiro de 2018, a Prefeitura de Macapá executou o serviço de preparação do solo em mais de 100 áreas do distrito do Carmo do Maruanum. O trabalho é executado por meio de um trator, que atende pelo Programa de Incentivo à Agricultura Familiar.

Agricultores e representantes das comunidades reuniram-se no domingo, 4, para tratar sobre a situação da atividade agrícola no local. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dias, o deputado federal André Abdon e técnicos da prefeitura estiveram no local, a convite da comunidade. O atendimento às famílias de agricultores do Maruanum iniciou em novembro do ano passado.

As comunidades beneficiadas pelo Programa de Incentivo à Agricultura foram: São Raimundo, 26 campos preparados; Bacaba, 10 áreas; Massaranduba, 24; Lago do Banha, 14; São Pedro, 15; São João, 11; e Santa Luzia do Maruanum, um campo preparado. Além do trabalho de preparo do solo, a Prefeitura de Macapá auxilia os agricultores com atendimento técnico no campo.

O presidente da Associação de Moradores e Produtores Rurais do Quilombo Carmo do Maruanum, Adezio Araújo, acompanhou a reunião e sentiu-se feliz com a presença de representantes do Município. “É muito bom o secretário estar presente na comunidade, pois assim ele escuta os anseios dos agricultores. Para nós, é gratificante quando um secretário aceita o convite e vem conhecer de perto os nossos problemas, sabemos que isso é um pedido do prefeito Clécio, que sempre demonstrou preocupação com o produtor rural”, disse.

Já o senhor Raimundo Farias, conhecido como Dico do Maruanum, agricultor e representante da comunidade de Fátima do Maruanum, agradeceu a presença da equipe da prefeitura. “Somos gratos por estarem aqui para nos ouvir, porque nós, agricultores, muitas vezes, não temos como ir até a cidade para resolver as coisas, e o secretário e a equipe vindo é melhor”, declara.

Luciano Dias explanou para os agricultores os trabalhos que a prefeitura tem executado no distrito. De acordo com o titular da pasta, essas visitas são necessárias para melhorar ainda mais o desempenho das atividades que estão em andamento. “Sempre que possível, estaremos na zona rural conversando com os produtores rurais, pois são por meio dessas visitas que temos o conhecimento da real necessidade das famílias que trabalham no campo. A prefeitura tem dado um grande apoio à agricultura familiar, auxiliando centenas de famílias”, enfatizou.

Aline Brito

Assessora de comunicação/Semdec