Agentes de endemias sensibilizam moradores do Centro de Macapá no Dia D de combate ao Aedes

Escrito por Jamile Moreira Ligado . Publicado em Noticias

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou o dia D de combate ao Aedes aegypti. A ação ocorreu no Centro da cidade, apontado pelo Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) como um dos bairros com alto risco para a infestação do transmissor da dengue, zica vírus e das febres chikungunya e amarela urbana.

 

Mesmo com chuva, 70 agentes de endemias visitaram 700 casas, realizando inspeção, eliminação de criadouros e sensibilizando os moradores quanto à importância do combate ao mosquito. Nas inspeções, 28 residências apresentaram foco do mosquito e 50 deixaram de ser vistoriadas por estarem fechadas. Além das residências, os prédios públicos também foram vistoriados e os servidores instruídos a fazerem vistoria semanalmente.

 

“O combate ao mosquito nesse período de chuvas é árduo e a população precisa entender que esse não é dever só da prefeitura, e sim de todos. Daí a importância de difundir as formas de combater os criadouros. Como a chuva atrapalhou um pouco, retornaremos nas próximas semanas para continuar com o trabalho”, ressaltou o coordenador do Programa Municipal de Combate à Dengue, Kilder Vidal.

 

Além das atividades de combate, uma blitz educativa foi feita na Rua Hamilton Silva, onde os condutores receberam material explicativo sobre as formas de evitar a proliferação do Aedes e como fazer a vistoria no terreno da casa.

 

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Semsa

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers