Missa e cortejo do Banzeiro Brilho de Fogo marcam festividades de 260 anos de Macapá

Escrito por Adryany Magalhães Ligado . Publicado em Noticias

As comemorações do aniversário da cidade de Macapá iniciaram bem cedo com a tradicional missa em ação de graças. O prefeito Clécio Luís, a vice-prefeita Telma Nery, senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre, entre outras autoridades, participaram do momento de adoração, fé e bênçãos ao município, que foi presidida pelo bispo Dom Pedro José Conti, que dedicou orações pela cidade.

 

A celebração contou com a participação de Patrícia Bastos, que cantou músicas em homenagem a Macapá. Após a missa, aconteceu o tradicional encontro das bandeiras. Diversos grupos de Marabaixo participaram do momento. Em seguida, todos saíram pelas ruas do Centro da cidade acompanhando o cortejo do Banzeiro do Beija-flor do Brilho de Fogo.

 

O senador Davi Alcolumbre parabenizou a capital. “Mesmo com as dificuldades, essa é a nossa grande casa”, disse. Randofe Rodrigues fez um apanhado histórico da cidade, mas deixou um recado. “Temos que pensar como queremos Macapá daqui a 40 anos. É por isso que todos que vêm morar para cá não tem como não se apaixonar, logo, temos o dever de cuidar de Macapá”, destacou o senador.

 

Clécio Luís reiterou que a melhor forma de demonstrar amor pela cidade é cuidando dela. “Foi por isso que implantamos o slogan ‘Cidade melhor é dever de todos’, que é a mensagem que eu quero deixar nesse aniversário. Pois todos nós temos responsabilidade com a nossa grande casa, que é Macapá”, enfatizou.

 

Prefeito e demais autoridades seguiram em cortejo até a Praça Floriano Peixoto, onde foram recebidos pela banda dos Fuzileiros Navais, que tocaram músicas como “Quer saber onde eu tô, tô no Norte do Brasil, tô em Macapá”. A programação continua com atividades artísticas e culturais até as 22h deste domingo.

 

Adryany Magalhães

Assessora de comunicação/PMM

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers