Clécio Luís acompanha ação de saúde da Marinha do Brasil

Escrito por Karla Marques Ligado . Publicado em Noticias

O prefeito Clécio Luís, acompanhado do senador Davi Alcolumbre, do presidente do Sindicato das Indústrias de Construção Civil do Amapá, Glauco Cei, do vereador Caetano Bentes e do deputado estadual Pedro DaLua, visitou as instalações do Navio Auxiliar Pará, da Marinha Brasileira, que está no Amapá desde o dia 1º de fevereiro prestando atendimento médico aos moradores de Santana e de comunidades ribeirinhas da região. A visita, que ocorreu no sábado, 3, foi um convite do vice-almirante da Marinha, Edervaldo Teixeira Filho, comandante do 4° Distrito Naval.

 

“A presença do prefeito aqui é muito importante para nós, principalmente por perceber essa disponibilidade que ele demonstrou, em vir conhecer o trabalho que a Marinha está realizando para os moradores do Amapá, trazendo atendimento médico, consultas e medicamentos para aqueles que realmente precisam da nossa ajuda”, disse o vice-almirante.

 

A comitiva teve a oportunidade de percorrer diversas instalações do navio, como o consultório e a farmácia, e ver de perto os procedimento e atendimentos que estavam sendo prestados à população. Clécio aproveitou a oportunidade para iniciar uma articulação com a Marinha, para que em breve ela possa desenvolver a ação nas comunidades do arquipélago do Bailique.

 

“A Marinha do Brasil, com toda certeza, pode sempre contar com a Prefeitura de Macapá. Planejaremos novas ações, e quem sabe criar uma rotina de atendimento à população. Temos uma tarefa, que é de trabalhar todo o ordenamento da orla do município, inclusive, do ponto de vista jurídico e depois do ponto de vista técnico, que não temos essa experiência, em capacitar uma parte da nossa Guarda Municipal para fazer esse trabalho. A Marinha traz para a gente essa possibilidade, de juntos trabalharmos para trazer melhorias para todos nós”, destacou o prefeito.

 

O senador Davi agradeceu o convite e garantiu apoio à instituição, na busca de recursos junto à bancada federal, para melhorar e aumentar o desenvolvimento desse tipo de ação. “Quando a gente participa e prestigia ações como esta faz confiarmos ainda mais no trabalho da Marinha, das forças armadas. Da minha parte, eles terão maior apoio na viabilização, na busca por recursos, para que possam continuar fazendo esses atendimentos”.

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/PMM

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers