Programa Calha Norte libera 2ª parcela dos recursos para reforma do Mercado Central e obras já foram retomadas

Escrito por Márcia Fonseca Ligado . Publicado em Noticias

O Ministério da Defesa, por meio do Projeto Calha Norte (PCN), liberou a segunda parcela dos recursos destinados à revitalização do Mercado Central, em Macapá. O repasse, no valor de R$ 750 mil, será destinado para as obras de retirada da cobertura, com execução de uma nova estrutura metálica e telhamento acústico.

 

Em junho do ano passado, as obras foram vistoriadas pelos engenheiros do PCN, junto aos fiscais da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), responsável pela execução dos serviços, uma atividade que fez parte do processo para liberação dos recursos que são provenientes de emendas federais.

 

“Estamos felizes com a retomada das obras. Todos os recursos aplicados têm sido aprovados pelo projeto e os obstáculos que impediam a continuidade não foram motivados pelo Município. Esperamos concluir esta etapa sem nenhuma interrupção, para que possamos receber a última parcela e assim concluir a obra”, diz o secretário de Obras, Emílio Escobar.

 

Durante a primeira etapa dos serviços, foi investido um valor de R$ 1 milhão, com a construção de mezanino, instalações elétricas e hidráulicas e revestimento de banheiros. A partir da retomada das obras, nesta segunda etapa o prazo de conclusão é de até 210 dias.

 

Márcia Fonseca

Assessora de comunicação/Semob

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers