Equipes fazem inspeção técnica na área do incêndio, no Beirol

Escrito por Lilian Monteiro Ligado . Publicado em Noticias

Equipes da Prefeitura de Macapá, Ministério Público do Amapá (MP/AP) e Governo do Estado visitaram nesta quarta-feira, 10, a área atingida por um incêndio, no bairro Beirol, que atingiu nove casas e quinze famílias. A intenção da inspeção técnica partiu da própria gestão municipal, que convidou o MP para que fizesse o levantamento, a fim de averiguar se a área de ressaca em questão é ou não uma ocupação já consolidada.

 

“Aguardaremos o resultado do relatório do MP, que, inclusive, convidou uma pesquisadora da Unifap para fazer essa averiguação. Essa pesquisa subsidiará as decisões da prefeitura e do governo. A área só poderá ser ocupada novamente ser for considerada ocupação consolidada, mas terá que ter toda uma estrutura e regras. Caso o relatório aponte que ainda não é uma ocupação consolidada, terá que ser recuperada ao invés de ocupada”, explicou o secretário de Assistência Social e do Trabalho, Lucas Abrahão.

 

A equipe da Semast aguarda a emissão dos documentos de algumas famílias para dar prosseguimento ao processo do Programa de Benefício Eventual, o Aluguel Social. A gestão do Super Fácil garantiu que até quinta-feira, 11, entregará o restante dos documentos das famílias que estão com processo pendente.

 

Lilian Monteiro

Assessora de comunicação/Semast

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers