Aproximadamente 11 toneladas de resíduos são retiradas da área do incêndio, no Beirol

Escrito por Márcia Fonseca Ligado . Publicado em Noticias

A Prefeitura de Macapá fez neste sábado, 6, serviços de limpeza na área atingida pelo sinistro ocorrido no dia 30 de dezembro de 2017, em casas da passarela Vasco da Gama, no bairro Beirol. Com o apoio de equipes das secretarias municipais de Manutenção Urbanística (Semur), Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil do Estado e Secretaria de Transportes do Amapá, foram retiradas do local aproximadamente 11 toneladas de resíduos sólidos, como madeiras, geladeiras, fogões e telhas, que foram levados para o aterro sanitário do município.

 

“Contamos com uma equipe de 30 servidores da prefeitura e três militares do Corpo de Bombeiros, do setor de demolição, para a retirada dos entulhos. Além disso, os maquinários [caçambas, pá-carregadeira e retroescavadeira] foram alocados pelo Município e Estado para fazer o transporte do material retirado”, informou o secretário de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa.

 

A retirada dos resíduos objetivou, de forma imediata, a limpeza do local e desobstrução do canal natural. “Essa é uma área de ressaca, uma ocupação, e entendemos que era necessária a limpeza imediata para não causar problemas futuros, como enchentes no inverno amazônico”, ressaltou Claudiomar.

 

Na ação, a Defesa Civil do Estado fez a inspeção das casas atingidas de forma parcial e orientou os moradores quanto à reconstrução de unidades no local. “Quatro famílias receberam o parecer para reconstruir nos locais em que há condições de habitação. As demais serão encaminhadas para o Aluguel Social e a área deixada está impedida de receber novas ocupações”, explicou o chefe de Operações da Defesa Civil, major Pelsondré Martins.

 

O mutirão contou com a presença de técnicos assistenciais do Município e da Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social.

 

Márcia Fonseca

Assessora de comunicação/PMM

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers