Ação de limpeza e tapa-buraco é feita na Rua Beira-Rio, no Igarapé das Mulheres

Escrito por Márcia Fonseca Ligado . Publicado em Noticias

Um trecho da Rua Beira-Rio, na orla do Igarapé das Mulheres, recebeu durante esta semana o início das obras de recuperação, com ação de limpeza e tapa-buraco. O local recebe todos os dias dezenas de embarcações vindas do interior do Amapá e do Pará, que aportam para a compra e venda de mercadorias, entre outras atividades.

A Prefeitura de Macapá intensificou nos últimos meses os trabalhos de melhoria de ordenamento e mobilidade no local. O ribeirinho Oberdan Oliveira, morador da Ilha do Valério, no município de Chaves, vem a Macapá todos os meses e diz que o acesso ao porto melhorou após os serviços. “A gente não podia desembarcar nada aqui por conta das barracas que ficavam na beira e da rua, que era só buraco e lama. Agora melhorou muito, a gente já vê uma diferença enorme”, afirma.

Os serviços de recuperação do trecho fazem parte das ações de revitalização da Praça Jaci Barata, na orla do Centro da cidade, e do seu entorno. Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob). De acordo com o secretário Emílio Escobar, parte da via será interditada para o acesso de veículos, por conta de avarias. “Uma parte do passeio público está sem a proteção do muro de arrimo, que foi comprometida após a dragagem do canal, há alguns anos. Por isso, colocaremos piquetes de madeira para garantir a segurança da comunidade”, garante Escobar.

A recuperação do muro de arrimo é de responsabilidade do Governo do Estado e não é feita há mais de dez anos, o que compromete a segurança e o embarque e desembarque da produção no local.

Márcia Fonseca

 

Assessora de comunicação/Semob

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers