Prefeitura de Macapá elimina focos do mosquito Aedes aegypti nos três cemitérios da capital

Escrito por Jamile Moreira Ligado . Publicado em Noticias

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) fez nesta sexta-feira, 22, a última ação deste ano de combate ao Aedes aegypti nos três cemitérios da capital. A atividade teve como finalidade eliminar depósitos passíveis de acúmulo de água que possam servir de criadouro para o mosquito.

No São Francisco, zona norte da cidade, cinco focos foram encontrados e 532 depósitos que poderiam servir de criadouro foram eliminados. Já no Nossa Senhora da Conceição, cinco focos foram encontrados e 208 depósitos eliminados. O cemitério São José, no Buritizal, teve 18 focos encontrados e 430 objetos, como restos de flores, vasos e recipientes espalhados entre os túmulos.

“Comparando com a última ação feita, conseguimos reduzir o número de depósitos e focos encontrados, mas é preciso reforçar esse cuidado agora no período chuvoso. Por isso, mais uma vez fazemos um apelo às famílias que possuem mausoléus e lotes em um dos três cemitérios para que façam regularmente a inspeção dos túmulos, que eliminem os objetos que possam acumular água e que coloquem areia nos pratos de plantas”, alerta o coordenador do Programa Municipal de Combate à Dengue, Kilder Vidal.

Durante todo o ano, a Semsa faz o controle e o combate ao mosquito por meio de trabalho educativo e visitas domiciliares. O Aedes aegypti é o transmissor da dengue, zica vírus e das febres chikungunya e amarela urbana. A população deve ficar atenta ao apresentar os sintomas, como febre, dores no corpo ou articulações, e procurar uma Unidade Básica de Saúde.

Jamile Moreira

 

Assessora de comunicação/Semsa

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers

×