Prefeitura reforça sinalização do centro da cidade e alerta sobre estacionamento irregular

Escrito por Alessandra Lameira Ligado . Publicado em Noticias

Com o objetivo de ordenar o trânsito durante o período natalino, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) concluiu a revitalização horizontal da Rua Azarias da Costa Neto, localizado na Beira-Rio. A ação também ocorreu na Rua Cândido Mendes.

O diretor de Trânsito, Antônio Roberto Souza, ressalta que a sinalização horizontal visa impedir que as pessoas estacionem em locais indevidos e  faz um alerta. “Os motoristas devem ficar atentos para parar apenas em locais permitidos. Muitas vezes, flanelinhas induzem o motorista a estacionar em local errado. Nesses casos, quem acaba no prejuízo é o motorista, que será notificado, pagará multa e poderá, inclusive, ter o veículo removido”.

O diretor-presidente da CTMac, André Lima, agradece a colaboração e a compreensão da população durante a execução dos serviços e ressalta a importância do trabalho de revitalização da sinalização. “Apesar de causar alguns transtornos, a revitalização da sinalização horizontal é um serviço que precisa ser feito para melhorar a segurança do nosso sistema viário, disciplinando o trânsito e garantindo mobilidade e segurança de pedestres e motoristas”.

Na Rua Azarias Neto, além da demarcação de estacionamento de veículos, foi feita também uma ciclofaixa. A CTMac também iniciou o mesmo trabalho em outros bairros da cidade, que serão beneficiados com repintura da sinalização e demarcações já existentes, como faixa de pedestres e rampa de cadeirantes, ou ainda com a implantação de nova pintura nos locais que ainda não constam sinalização adequada.

Alessandra Lameira

 

Assessora de comunicação/CTMac

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers

×