Município de Macapá inicia Campanha Laço Branco

Escrito por Cliver Campos Ligado . Publicado em Noticias

A Prefeitura de Macapá iniciou na manhã desta terça-feira, 5, a Campanha Laço Branco. A ação tem como objetivo sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher. A atividade faz parte da programação dos 16 Dias de Ativismo contra a Violência.

A coordenadora municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Anne Pariz, destaca que a participação dos homens na campanha é fundamental. “Hoje estamos desenvolvendo uma blitz educativa relacionada ao laço branco, que é a campanha de sensibilização dos homens pelo fim da violência e para que eles sejam multiplicadores de informações e que possam acompanhar as mulheres na luta contra a violência”.

O administrador João Sampaio considera louvável a iniciativa, no sentido de repassar essas informações no ambiente familiar. “Considero muito boa essa campanha, pois tenho um casal de filhos adolescentes e levarei as informações que recebi aqui hoje para dentro de minha casa. Nosso papel como pais é de educar, por isso que as informações são necessárias nesse aspecto, para formarmos adultos conscientes”.

Para o técnico em saúde do trabalho Valdenício Pacheco, é possível diminuir os casos de violência doméstica se houver união de esforços de homens e mulheres. “Temos o dever de denunciar, se você tiver uma vizinha, uma irmã ou colega de trabalho que esteja passando por qualquer tipo de violência denuncie. Agradeço e parabenizo a Prefeitura de Macapá por socializar essas informações com a sociedade”.

A blitz educativa terá continuidade nesta quinta-feira, 7, às 8h, em frente aos prédios da Prefeitura de Macapá, na Av. FAB; e da Secretaria Municipal de Administração, na Av. General Osório, nº 365, Laguinho.

Cliver Campos

 

Assessor de comunicação/CMPPM

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers