Prefeitura recolhe ônibus por apresentar problema no elevador de acessibilidade

Escrito por Alessandra Lameira Ligado . Publicado em Noticias

Por volta das 10h desta segunda-feira, 4, um agente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) flagrou na Avenida FAB um ônibus da empresa Sião Thur, linha Infraero II/Marabaixo, com problemas no elevador de acessibilidade. O problema foi detectado quando a criança cadeirante Isaias Valles tentava adentrar ao veículo.

Segundo a mãe do estudante, Rosiane Valles, o problema é constante. “Todos os dias enfrentamos isso”. A mãe, que estava acompanhando Isaias, também estava com outro filho. Os três seguiram para a CTMac. Após o relato, a autarquia levou a família ao local desejado.

Além do problema de acessibilidade, foram detectados outros, tais como o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) vencido e o veículo não possuía a licença de tráfego. A notificação foi feita pela diretoria de trânsito e o ônibus foi recolhido para o pátio da CTMac.

“A questão aqui não é somente o vencimento dos documentos, mas a falta de respeito com o cidadão. Não podemos permitir que casos assim aconteçam sempre”, ressaltou o diretor de Trânsito, Antônio Roberto Souza.

A fiscalização está em conformidade com a Lei 1524/2007-PMM, que dispõe sobre a organização dos serviços do sistema de transporte urbano de passageiros de Macapá. A empresa de ônibus foi notificada conforme o Decreto 4645/2013-PMM, no Artigo 35, Inciso III, por condições impróprias para o serviço; e no Artigo 6, Inciso III, por manter o veículo em atividade sem o licenciamento da CTMac.

Alessandra Lameira

Assessora de comunicação/CTMac

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers