Palestra sobre dança e preparação de coreografia para Carnaval é ministrada em Macapá

Escrito por Patricia Leal Ligado . Publicado em Noticias

Fazendo parte do projeto Projeção Cultural no Meio do Mundo, foi ministrada no domingo, 3, uma palestra sobre Criação e Desenvolvimento Artístico para Dança e Carnaval com a coreógrafa Priscilla Mota, que atua na Escola de Samba Grande Rio, sendo responsável também pelo balé da cantora Ivete Sangalo e bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Participaram da palestra bailarinos, profissionais da área e representantes de escolas de samba do Amapá.

Foi apresentado um vídeo demonstrando como funciona toda a preparação dos bailarinos que participaram do desfile do ano passado pela Grande Rio. Ao término da apresentação, houve um bate-papo com o público presente, que esclareceu várias dúvidas sobre a preparação para o carnaval.

“No quesito comissão de frente, nunca tivemos uma pessoa com a experiência que a Priscilla tem, com ideias novas e, principalmente, nos tirar dúvidas sobre todas as minúcias dos bastidores para se chegar ao resultado final”, disse Izauro Santos, diretor de Carnaval da Escola de Samba Piratas da Batucada.

Entre vários assuntos debatidos, Priscilla esclareceu que as ideias para os bailarinos devem surgir desde a criação das alegorias e carros alegóricos, que acabam impactando também no desenvolvimento das coreografias. “Esse tipo de encontro é uma verdadeira troca de conhecimento dos dois lados. Tudo isso é a cultura do nosso país e, por isso, devemos estar sempre juntos, discutindo e debatendo a cultura do carnaval”, finalizou a coreógrafa.

Patricia Leal

Assessora de comunicação/PMM

 

 

 

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers