Projeção Cultural no Meio do Mundo agita noite com Festival da Juventude

Escrito por Alessandra Lameira Ligado . Publicado em Noticias

A noite de sexta-feira, 1º de dezembro, foi bem agitada na Praça Floriano Peixoto. Tudo por conta da Projeção Cultural no Meio do Mundo, que ofereceu uma programação especial, o Festival da Juventude. Foi um verdadeiro banho de cultura, com apresentações teatrais, contação de histórias, dança e muita música.

No Palco Lagoa, quem iniciou a programação foi a cantora Sandra Lima, que comandou a banda Las Sumanas. Em seguida, Cássio Pontes conquistou o público com a sua música autoral. A cantora Ariel mostrou muito gingado e Cléverson Baía comandou a juventude com muita música pop. E no ritmo paraense, subiu ao palco Pinducos, que alegrou todos com muito carimbó.

Para fechar a noite, a atração mais aguardada, o grupo musical paraense Arraial do Pavulagem, que trouxe para o público um repertório rico com ritmos da Amazônia. O professor Felipe Garcia achou o evento interessante. “O nosso estado só ganha com esse intercâmbio cultural de música do Norte. As pessoas podem conhecer, além dos trabalhos da nossa região, a cultura de outras partes do país. É uma oportunidade ímpar que a Prefeitura de Macapá tem nos proporcionado de forma brilhante”.

A paraense e pedagoga Marta Azevedo ficou encantada com a programação. “Esse evento está sendo maravilhoso. Vim de Belém e fui muito bem recepcionada por essa cidade. Macapá oferece muita coisa de Belém, principalmente a nossa música”.

O Projeção Cultural no Meio do Mundo é uma realização da Prefeitura de Macapá, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), e acontece com recursos de emenda parlamentar da ex-deputada federal Dalva Figueiredo, proveniente do Ministério da Cultura.

Alessandra Lameira

Assessora de comunicação/PMM