Realizado seminário Acessibilidade: inclusão e cidadania

Escrito por Cliver Campos Ligado . Publicado em Noticias

Foi realizado o seminário Acessibilidade: inclusão e cidadania, nesta sexta-feira, 1º de dezembro. O evento aconteceu no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) e foi alusivo ao Dia da Pessoa com Deficiência (03/12). O objetivo foi debater temáticas que envolvem esses cidadãos e sensibilizar os órgãos públicos e a sociedade civil para as mudanças concretas de efetivação de cidadania da pessoa com deficiência.

De acordo com o coordenador municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana, Jodoval Farias da Costa, o seminário expõe a capacidade civil da pessoa com deficiência. “As pessoas com deficiência conquistaram esse espaço nas relações sociais, e esse seminário tem esse propósito. Precisamos agora dizer que todas as pessoas com deficiência têm direitos e que elas têm também a condição de poder contribuir como pessoa, antes da deficiência, somos pessoa. A característica da nossa deficiência não pode sobrepor a nossa condição. Precisamos virar essa página da incapacidade civil”.

 

O presidente da Comissão de Acessibilidade do TRE/AP, juiz Augusto Cézar Leite, destacou a relevância do encontro. “A cada momento que trocamos ideias renovamos nossos pensamentos. Precisamos perceber que a sociedade é composta por um conjunto complexo de pessoas e que temos um quarto da população com dificuldades de acessibilidade. Devemos contribuir coletivamente ou individualmente em favor da acessibilidade plena”.

 

O evento foi uma realização da Prefeitura de Macapá, Tribunal Regional Eleitoral do Amapá e Universidade Federal do Amapá.

 

Cliver Campos

Assessor de comunicação/CMMAU 

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers