Semast recebe novos estagiários dos cursos de Serviço Social e Logística

Escrito por Lilian Monteiro Ligado . Publicado em Noticias

A Secretaria de Assistência Social e do Trabalho (Semast) recebeu 42 novos estagiários do curso de Serviço Social das universidades Paulista (Unip) e Norte do Paraná (Unopar), e do curso de Logística do Instituto Federal do Amapá (Ifap). A recepção ocorreu na segunda-feira, 13, no auditório do órgão, situado no centro de Macapá.

O momento marca o início de uma série de parcerias que a gestão municipal vem fazendo. O convênio assinado visa contribuir com a formação dos cursos de Serviço Social e Logística, além de aperfeiçoar o trabalho da política pública realizada pela Semast. Os estagiários serão distribuídos nos equipamentos sociais da Prefeitura de Macapá, coordenados pela secretaria.

“Quero dar o meu melhor e fazer desse estágio uma excelente experiência profissional, colocarei muito do que aprendi na faculdade em prática e agradeço a oportunidade de poder vivenciar esse momento”, exaltou a acadêmica de Serviço Social Eduarda da Cunha.

Todos os estagiários cursam o 5º ou 6º semestre. Eles irão cumprir 20 horas semanais e o estágio todo deve durar um mês e meio, onde cumprirão uma jornada total de 150 horas. Após a conclusão destas, novos estagiários assumirão as funções. O estágio não será remunerado, pois está na modalidade de obrigatório do curso do aluno para conclusão deste. O seguro é pago pela própria universidade conveniada.

“Valorizem esse momento. Vocês podem sair de casa todos os dias encarando como um estágio obrigatório ou como uma grande oportunidade de se apaixonar ainda mais por aquilo que até então conheciam na teoria e agora conhecerão na prática, o que reforçará a vocação de todos”, declarou o titular da Semast, Lucas Abrahão.

Lilian Monteiro

Assessora de comunicação/Semast