Macapaluz: prefeitura restaura Iluminação pública no entorno do Teatro das Bacabeiras

Escrito por Jonhwene Silva Ligado . Publicado em Noticias

Atendendo a solicitação da população macapaense, a Prefeitura de Macapá, por meio do programa Macapaluz, fez em dois dias a restauração do sistema de iluminação pública que fica no entorno do Teatro das Bacabeiras, no centro comercial da capital. A medida se fez necessária, já que a maioria das lâmpadas era antiga.

 

As vias que ficam na lateral do teatro tiveram atenção especial em virtude do estacionamento do local. Em alguns pontos já não havia iluminação, causando risco de assaltos. A principal mudança se refere ao tipo de lâmpadas. Antes eram as chamadas de vapor de sódio (com luz amarelada). Agora, o Macapaluz instalou as lâmpadas de vapor metálico (luzes brancas), bem mais modernas, eficientes e com tempo de vida útil. A melhoria já pode ser notada pelos visitantes do local.

 

A medida demonstra que a preocupação na melhoria da iluminação pública não se restringe somente a áreas mais distantes da cidade. Há a preocupação também com os cartões postais da capital. Além de lâmpadas, foram feitos reparos na fiação e trocados alguns relés.

 

“Essa é responsabilidade que temos com todas as áreas da cidade. Foi necessária uma restauração que durou dois dias de serviços, já que fazia muito tempo que nenhum reparo era feito ali. Havia muitos pontos de escuridão, mas agora a população já pode ficar mais tranquila no que se refere à iluminação da área”, garante o secretario do Programa Macapaluz, Rodolfo Vale.

 

Em pouco mais de 6 meses, a prefeitura já recuperou mais de 500 pontos de iluminação pública na cidade.

 

Jonhwene Silva

Assessor de comunicação/Macapaluz

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers