Macapaluz: Município inicia levantamento de problemas em áreas de pontes

Escrito por Jonhwene Silva Ligado . Publicado em Noticias

Em uma ação conjunta, que envolveu diversas secretarias municipais, a coordenação do programa Macapaluz visitou nesta quinta-feira, 9, áreas de ponte da capital para fazer o levantamento e da necessidade para a iluminação pública nesses locais. Os serviços serão feitos com recursos de emendas federais do senador Davi Alcolumbre e do deputado federal André Abdon.

 

A primeira passarela visitada foi a da Avenida Acre, no bairro Pacoval. O local já vem recebendo serviços de recuperação com a troca total da madeira. Após a conclusão desta etapa, técnicos do programa iniciarão os trabalhos de instalação de lâmpadas queimadas, troca de relés e medição de potência na energia elétrica.

 

Logo em seguida, na ponte da Avenida Ana Nery, no trecho situado no bairro Jesus de Nazaré, moradores relataram dificuldades no fornecimento de energia, pois o problema se refere à oscilação na rede elétrica que atende cerca de cem famílias. A situação tem causado prejuízos, já que eletrodomésticos e eletroeletrônicos queimam com facilidade.

 

Serão cerca de oito quilômetros de passarelas que receberão reformas, com aproximadamente R$ 3 milhões, recurso de emenda do Programa Calha Norte destinado pelo senador Davi Alcolumbre e pelo deputado federal André Abdon.

 

O coordenador do Macapaluz, Rodolfo Vale, considera fundamental a ação conjunta. “Estamos aqui nessa ação da Prefeitura de Macapá num esforço do prefeito Clécio, a fim de darmos mais dignidade à população que reside nas áreas de pontes. O programa entrará com a recuperação dos sistemas de iluminação pública, logo após o término na reforma. Isso requer um levantamento preciso e, com isso, devolveremos a tranquilidade para a população”, finalizou.

 

Jonhwene Silva

Assessor de comunicação/Macapaluz

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers