Prefeitura e comerciantes discutem possibilidade de retorno do transporte público na Rua Cândido Mendes

Escrito por Patricia Leal Ligado . Publicado em Noticias

Na manhã desta quinta-feira, 9, representantes da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) receberam representantes da Associação Comercial e Industrial do Amapá (Acia), dos comerciantes do Mercado Central de Macapá e de lojistas da área comercial da Rua Cândido Mendes para discutir sobre o transporte público na área central. Os comerciantes solicitam que algumas linhas de ônibus voltem a circular pela Cândido Mendes.

 

De acordo com a reivindicação, esse é um pedido da própria população que utiliza o centro comercial. “A maioria dos bancos está na Cândido Mendes, além da Beira Rio, Fortaleza, Mercado Central e Praça do Coco estarem bem próximas. Com ônibus passando pela via, facilitará a vida de muita gente, além de aquecer o comércio”, afirmou o representante dos comerciantes, Miguel Nabi Rodrigues.

 

O diretor-presidente da CTMac, André Lima, propôs a criação de um projeto que detalhará como poderiam ser modificados itinerários de determinadas linhas que podem passar pelo local e as vias que serão contempladas, além da Cândido Mendes. “Nas próximas duas semanas, iremos elaborar em conjunto com os empresários e associações de comerciantes opções para que esse pedido possa ser atendido. Depois iremos levar as sugestões até as empresas de ônibus para que as opções mais viáveis sejam colocadas em prática”, afirmou o diretor-presidente da CTMac, André Lima.

 

Patricia Leal

Assessora de comunicação/PMM

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers