Gestora municipal é homenageada com prêmio Anna Nery da Enfermagem Brasileira

Escrito por Jamile Moreira Ligado . Publicado em Noticias

Anualmente, profissionais de todo o Brasil são homenageados por desenvolverem ações que enobrecem a enfermagem com o prêmio Anna Nery da Enfermagem Brasileira, maior honraria da categoria. Na edição deste ano, a secretária municipal de Saúde, Silvana Vedovelli, foi quem recebeu a homenagem no Amapá.

A cerimônia aconteceu na noite de quarta-feira, 8, durante o 20° Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). “Após 20 anos de profissão dedicados no estado, esta honraria vem reforçar meu empenho e dedicação, e me aponta que o trabalho está longe do fim. Mas o que já foi feito até agora já fez uma enorme diferença na vida de centenas de pessoas. Agradeço a todos e desejo sempre novos desafios para que novas conquistas sejam sempre nossa recompensa”, disse Silvana, em agradecimento.

O nome da homenageada foi indicado pelo Conselho Regional de Enfermagem do Amapá (Coren/AP) e aprovado pelo plenário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Silvana é enfermeira há 27 anos. Foi gerente do serviço terceirizado de enfermagem do Setor de Clínica Médica, Pediatria e Ginecologia do Hospital Santa Lúcia (DF); gerente do Serviço Especializado de Enfermagem da Clínica Daher (DF); coordenadora do Serviço de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde de Macapá (Semsa); chefe de Gabinete da Semsa; membro do Conselho Fiscal da Comissão do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Amapá e titular da Semsa desde 2014.

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/PMM