Prefeitura de Macapá apoia IX Amapá Sabor

Escrito por Célio Santos Ligado . Publicado em Noticias

A Prefeitura de Macapá é uma das apoiadoras do IX Festival Amapá Sabor, que será realizado pelo Sindicato dos Bares, Hotéis, Restaurantes e Similares do Amapá (Sindbar), entre os dias 9 e 11 de novembro, na Avenida Mário Cruz, no Centro, entre a Praça Veiga Cabral e o Teatro das Bacabeiras, das 18h às 22h30. Este ano, o evento contará com a participação de 25 empresas do setor gastronômico amapaense.

 

O Município irá disponibilizar ações e serviços, além de garantir logística necessária para a realização do festival, com ações de limpeza da área onde será montada a estrutura do evento (Semur); autorização ambiental (Seman) e para o uso do solo (Semduh); interdição de via pública (CTMac); apoio na segurança (Guarda Municipal); manutenção da energia elétrica (programa Macapaluz); apoio logístico (Fumcult); entre outras contribuições que são dadas desde as edições anteriores do Amapá Sabor.

 

As tratativas e conversações mantidas com a Fumcult garantiram a viabilização da participação dos outros órgãos municipais no evento. “Assumimos o compromisso firmado entre o prefeito Clécio e o Sindbar, de viabilizar e facilitar as intervenções dos demais órgãos da prefeitura, além de nos prontificarmos a prestar todo apoio necessário e que estivesse dentro das nossas possibilidades para que o Amapá Sabor, em sua nona edição, supere todas as expectativas e tenha o mesmo sucesso que vem caracterizando os eventos desde as edições anteriores”, afirma o diretor-presidente da Fumcult, Sérgio Lemos.

 

De acordo com o presidente do Sindbar, Gil Marra, a IX edição do evento o consolida como um marco no contexto da gastronomia no Amapá. “Pelo fato de agregar todas as empresas da gastronomia local e, nessa edição, estamos focando não apenas a valorização da nossa gastronomia, como também o setor primário, a agricultura familiar, que têm nos apoiado muito, e essa junção é vital para a coisa do sabor Amapá, da essência Amapá, que é diferente, como nosso peixe, por exemplo, tem o sabor muito diferente do resto do país”, conclui.

 

Para o Sindbar, a parceria com a prefeitura é de fundamental importância tanto para o evento quanto para a entidade e os empreendedores. O tema escolhido para a edição deste ano é “Amapá Sabor: simplesmente irresistível”, um convite à tentação de experimentar sabores novos e conhecidos.

 

Célio Santos

Assessor de comunicação/Fumcult

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers