Semsa oferece sessão de avaliação nutricional aos servidores municipais

Escrito por Jamile Moreira Ligado . Publicado em Noticias

A Semana Macapá Saudável segue sensibilizando a população sobre os riscos do excesso de peso e obesidade em todas as faixas etárias. Nesta quinta-feira, 20, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) ofereceu sessão de avaliação nutricional aos servidores municipais no prédio administrativo, localizado no bairro Laguinho.

 

Com o intuito de promover e orientar a alimentação saudável, o Programa de Alimentação e Nutrição (PAN), em parceria com o restaurante da instituição, também fez a demonstração de possíveis substituições na alimentação. A partir de hoje, o local irá iniciar a troca de alguns produtos e aumentar a oferta de cereais, frutas, verduras e legumes, uma atitude que pode iniciar uma transformação nos hábitos alimentares das pessoas que prestam serviços no local.

 

“Lançamos a proposta ao locatário do restaurante para que, a partir de agora, com a nossa orientação, ele passe a substituir alguns produtos como os salgados fritos por sanduíches naturais, por exemplo, e acrescentar nas refeições mais verduras e legumes, contribuindo assim na melhoria da qualidade de alimentação dos nossos servidores”, completou a coordenadora do Programa de Alimentação e Nutrição, Olga Monteiro. 

 

Todas as atividades da Semana Macapá Saudável são desenvolvidas com o foco no estímulo da prática de atividade física e alimentação equilibrada. Nesta sexta-feira, 21, as programações encerram com uma atividade voltada às crianças da Creche Municipal Cantinho do Amor, no bairro Perpétuo Socorro. A programação será desenvolvida pelo Programa Saúde na Escola, que orientará os alunos sobre práticas saudáveis na alimentação, além de avaliação nutricional das crianças.

 

Jamile Moreira/Asscom Semsa

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers