Iniciado mais um ciclo do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti em Macapá

Escrito por Jamile Moreira Ligado . Publicado em Noticias

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) iniciou nesta terça-feira, 18, o quinto ciclo do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2016. Ele é feito pelos agentes de endemias e considerado um instrumento fundamental para orientar as ações de controle das endemias causadas pelo mosquito e que serão adotadas pelo Município, possibilitando assim o planejamento das ações de prevenção, além de identificar os bairros onde há um número maior de focos de criadouros do Aedes.

O LIRAa acontecerá em todos os bairros da capital até o dia 25 de outubro. Cada bairro é dividido em extratos, onde é feita a coleta de amostras. Após o processamento dos dados é possível classificar os bairros em baixo, médio e alto risco sob o índice de infestação do mosquito. Com a conclusão do ciclo, novas ações de combate e controle do Aedes serão executadas.

 

Neste primeiro semestre já foram desenvolvidas 53 campanhas de combate ao mosquito, além do trabalho de rotina desenvolvido pelos agentes de endemias. No total, 139.176 imóveis já foram vistoriados em toda a capital. Desses, 2.678 apresentavam foco do mosquito. 

 

Jamile Moreira/Asscom Semsa

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers