Outubro Rosa: UBS’s promovem ações de conscientização a usuárias

Ligado . Publicado em Noticias

Durante todo o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) tem intensificado os atendimentos de promoção à saúde da mulher. Nesta quarta-feira, 18, as UBS’s Raimundo Hozanan e Maruanum promoveram uma manhã de serviços para as usuárias das unidades, como consultas ginecológicas, requisições para mamografia; ultrassons e PCCU; autoexame das mamas, além de palestras de educação em saúde.

Buscando engajar o público e os profissionais, a UBS Raimundo Hozanan promoveu uma palestra sobre câncer de mama, abordando como identificar sintomas e prevenir a doença. Já no Maruanum, distrito distante a 80 km da capital, as mulheres foram recepcionadas com café da manhã e distribuição de laços da campanha. “O foco principal é sensibilizar as mulheres sobre a importância de fazer uma prevenção a respeito dos cânceres de mama e colo do útero”, destaca a secretária de Saúde, Silvana Vedovelli.

Com o slogan “Dê um like na sua vida”, a Prefeitura de Macapá quer chamar atenção das mulheres para que elas se curtam mais e cuidem da saúde, fazendo os exames preventivos. Além das atividades nas UBS’s, o Município também intensifica seus atendimentos na Carreta da Mulher e promove “aulões” de ginástica nas academias ao ar livre, para incentivar a prática de atividades físicas.

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Semsa

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers