Profissionais da atenção básica participam de capacitação sobre proteger e cuidar de adolescente na atenção básica

Ligado . Publicado em Noticias

Profissionais de saúde de seis UBS’s participam de capacitação sobre agenda nacional “Proteger e cuidar de adolescente na atenção básica”. A apresentação é feita por técnicos do Ministério da Saúde, com o objetivo de garantir a atenção integral durante a adolescência. A atividade elabora políticas nacionais voltadas para a promoção, proteção e recuperação da saúde dos adolescentes e jovens.

A atividade acontece em 22 municípios, levando em consideração a incidência de gravidez na adolescência, casos de zica vírus e a transmissão de sífilis congênita. “Nosso foco é reduzir as principais doenças e agravos, bem como melhorar a vigilância à saúde e contribuir para a qualidade de vida desses brasileiros que estão na faixa etária entre 10 e 19 anos de idade”, comenta a técnica do Ministério da Saúde, Ana Serra.

Para a coordenadora do Programa Saúde na Escola, Ellen Suelen, para a garantia do desenvolvimento dos adolescentes é imprescindível que se divulguem informações, buscando qualificar o trabalho em saúde. “Para nós, que atuamos diretamente com adolescentes, é importante conhecermos as novas ferramentas para trabalhar a saúde preventiva dos jovens”.

As capacitações se estendem até 20 de outubro. Após esse período, iniciará um ciclo de visitas técnicas nas UBS’s. Todo esse processo resultará na construção de um guia de qualidade de atendimento à saúde do adolescente nas unidades, mostrando os aspectos que precisam ser melhorados, de modo que um plano de ação seja desenvolvido para aprimorar as estratégias de atendimento.

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Semsa

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers