Homem é flagrado jogando lixo em canal

Ligado . Publicado em Noticias

Com um trabalho intenso no canal do bairro Perpétuo Socorro, a fiscalização da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) flagrou um homem jogando entulho em uma parte do canal que já havia sido limpa. O homem foi conduzido à delegacia junto com quem o contratou.

 

Segundo o fiscal de postura da Semur, Paulo Costa, o homem foi contratado por um morador do bairro, que fez limpeza no quintal da casa, para jogar o lixo no canal. “Nós o pegamos em flagrante. Apreendemos o carrinho dele e aplicamos o auto de infração na pessoa que o contratou. Ele deve se defender no nosso processo administrativo”, explica.

 

Infelizmente, a situação é comum no bairro. Há duas semanas, um mutirão da Semur está no local, mas o gargalo são as 10 lixeiras viciadas. Algumas são dentro do canal, outras na Caesinha e ao lado de escolas. “Orientamos que a população contrate uma caçamba ou uma caixa coletora que dará destino para o aterro sanitário, mas não jogue no canal, pois obstrui a água”, pede o fiscal.

 

A limpeza dos canais de Macapá é imprescindível para a circulação das águas. Em caso de obstrução, elas acabam alagando ruas e casas. A Semur pede a compreensão da população para não descartar em locais públicos o lixo doméstico.

 

Cássia Lima

Assessora de comunicação/Semur

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers