Prefeitura promove festa no Residencial São José para celebrar o Dia da Criança

Ligado . Publicado em Noticias

 

O público compareceu em peso. As crianças tiveram à sua disposição brincadeiras, lanche, música, teatro, contação de histórias, entre outras atividades. A música infantil Piruetas, de composição de Chico Buarque, animou a garotada que vive no Residencial São José. As crianças viveram um momento mágico, de uma festa feita especialmente para elas, promovida na sexta-feira, 13, pela Prefeitura de Macapá.

 

O evento foi em alusão ao dia 12 de outubro, data que se comemora o Dia da Criança. A festa contou com 400 crianças. Com os olhos brilhando, Ana Paula Farias, 9 anos, pintou o rosto de gatinha e disse estar muito feliz com a brincadeira. “Nossa! Está tudo muito bonito aqui, quero ganhar uma boneca no sorteio, estou ansiosa e muito feliz”.

 

A ação contou com a entrega de quinze cestas básicas para as famílias, também foram sorteados mais de 400 brinquedos. A animação ficou por conta da banda Chocolate com Pipoca, que cantou músicas infantis da década de 80, como Super Fantástico, do Balão Mágico.

 

O evento também faz parte da programação do Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial (PDTS), implantado há um ano no residencial com o objetivo de proporcionar um ambiente de boa convivência entres os moradores e capacitá-los com ações empreendedoras e educativas.

 

A coordenadora do Comitê Gestor do Programa Minha Casa, Minha Vida do município de Macapá, Mônica Dias, ressaltou a sensação de dever cumprido com a realização do evento. “A gestão municipal não proporcionou apenas qualidade de vida a essas pessoas, mas garantiu que essas crianças hoje fossem os reis e rainhas dessa festa linda que fizemos para elas”.

 

Lilian Monteiro

Assessora de comunicação/Semast

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers