Alunos da rede municipal participam de projeto Um passeio à Biblioteca Pública

Escrito por Pérola Pedrosa Ligado . Publicado em Noticias

Nos dias 10, 11 e 13 de outubro, alunos das escolas municipais da Prefeitura de Macapá terão a oportunidade de conhecer todos os departamentos da Biblioteca Pública Elcy Lacerda, como parte do projeto Um passeio à Biblioteca, da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O passeio é uma forma de incentivar a leitura e faz parte da iniciativa Escola de Leitores, que este ano tem como tema A Leitura: infância e vida, as primeiras descobertas.

Cerca de 300 estudantes, de várias escolas do município, participarão nos três dias de programação. Ano passado, o projeto ocorreu na Praça Floriano Peixoto. De acordo com a coordenadora Marisa Pinheiro Vieira, as crianças conhecerão os espaços que compõem a biblioteca, como o Cantinho Alcy Araújo, auditório com capacidade para 100 pessoas, salas da Literatura em Braile, Acervo Afro-indígena, Sala de Leitura e o Cantinho Elcy Lacerda.

“É importante motivar a criança a buscar nos livros não só o conhecimento, mas o prazer de viajar por tantos mundos e descobrir universos internos e externos, que só as páginas de um livro são capazes de nos oferecer. Além disso, essa interação com as obras é uma ótima estratégia para ajudar a criança na fase do letramento. Se a leitura virar uma prática cotidiana, então a paixão pelas obras não terá volta. E cumpriremos mais uma etapa de nosso papel de educar”, destaca a coordenadora do projeto, Marisa Pinheiro.

A programação, que faz parte das comemorações pela passagem do Dia da Criança, conta com a parceria da Biblioteca Pública do estado. Haverá contação de história, recreação de palhaços e lanche para as crianças.

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/Semed

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers