Prefeito Clécio acompanha Círio 2017 e almoça com os “vermelhinhos”

Escrito por Cássia Lima Ligado . Publicado em Noticias

 

O prefeito Clécio Luís, acompanhado dos senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre, participou no domingo, 8, da procissão do tradicional Círio de Nazaré, em Macapá. Após o trajeto, de muita devoção e fé, Clécio acompanhou os “vermelhinhos” (garis) na limpeza do percurso da procissão.

Pela manhã, o prefeito participou de um café da manhã com os padres, da celebração da santa missa no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, que antecedeu a romaria, e acompanhou à Virgem Maria, bem atrás da berlinda.  “Essa é uma festa tradicional cristã que faz parte do nosso calendário religioso. Estamos dando todo apoio à Diocese de Macapá e pedimos bênçãos para nossa cidade”, destacou.

Após o longo trajeto, de mais de dois quilômetros, com chegada à igreja São José, Clécio fez novamente o percurso, mas, desta vez, acompanhando os garis, que fizeram o trabalho de varrição, remoção de entulho e lavagem da pista de todo o trajeto do Círio. “Este é o quinto ano que mantemos a cidade limpa logo após a procissão. Somos gratos aos trabalhadores e trabalhadoras que fazem esse serviço e que sempre ganham suco e água dos fiéis. Este ano, eles participam novamente de um almoço especial”, ressaltou o secretário de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa.

O almoço no Vila Nova Shopping foi ofertado para toda comitiva da Prefeitura de Macapá, em especial para os 170 “vermelhinhos”, que fizeram a limpeza do percurso. “Este é o terceiro ano seguido que participo da limpeza do trajeto do Círio. Estamos almoçando com o prefeito e percebemos o carinho e cuidado com a nossa cidade. Estamos felizes com esse domingo especial”, disse José da Silva, que também é devoto de Nossa Senhora de Nazaré.

Após o almoço, com direito a música ao vivo, os trabalhadores fizeram uma foto especial com o prefeito. Este é o terceiro ano consecutivo que a Prefeitura de Macapá, em parceria com os empresários do Vila Nova Shopping, oferta um almoço especial do Círio de Nazaré. “Sempre dou água para eles. Acredito que esse almoço valoriza ainda mais”, frisou a aposentada Maria da Conceição Dias.

Cássia Lima

Assessora de comunicação/Semur

 

 

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers