Novos titulares da Semast visitam equipamentos sociais da prefeitura

Escrito por Lilian Monteiro Ligado . Publicado em Noticias

 

O novo secretário municipal de Assistência Social e do Trabalho, Lucas Abrahão, a subsecretária Alexsandra Meguro e o assessor especial, Richard Madureira, acompanhados da equipe técnica, visitaram nesta quinta-feira, 5, o Complexo Macapá Criança e a Casa Abrigo Marluza Araújo, ambos situados no bairro Pedrinhas. Dentro do Macapá Criança funciona um dos seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras), vinculados ao Município.

 

A visita também se estendeu a mais dois Cras (Nova Esperança e Santa Inês). A agenda serviu para conhecer os espaços, a dinâmica de cada setor, ouvir e estabelecer um diálogo com os servidores lotados nas unidades. O secretário aproveitou para informar à equipe técnica que a subsecretária ficará responsável por acompanhar diariamente as ações dos referidos equipamentos.

 

Na ocasião, os gestores puderam conhecer o projeto Anjos da Guarda, que executa ações socioeducativas atendendo adolescentes em risco social referenciados no Cras Pedrinhas, na faixa etária de 11 a 15 anos. O projeto é desenvolvido pela Semast e Guarda Civil Municipal.

 

Lucas e Richard sentiram que os recursos humanos estão na expectativa da política de ação do governo para a rede de assistência social. Eles garantiram que a atual gestão dará celeridade à política socioassistencial com os projetos que estão em andamento, além de implantar novos. “Nossa intenção é fazer valer a garantia de direitos no Sistema Único de Assistência Social (Suas), para que nossos programas atendam toda a população que necessita dos serviços”, enfatizou Lucas Abrahão.

 

O Complexo Municipal de Assistência Social Macapá Criança é o maior centro de assistência social do Norte do Brasil, com uma área de 54 mil m².  E a Casa Abrigo Marluza Araújo é destinada a acolher adolescentes de 12 a 18 anos de idade, vítimas da negligência e do abandono familiar. Além do Cras, o complexo conta com um Centro de Atendimento Psicossocial Infantil (Capsi); uma piscina semiolímpica; quadra poliesportiva; sala de informática; auditório com 200 lugares e refeitório.

 

O Cras

 

É também responsável pelo cadastramento dos usuários beneficiários da rede de proteção social do Suas nos diferentes programas, com foco no atendimento às famílias de maneira integral, reduzindo suas fragilidades sociais. Representa a principal estrutura física local para a proteção social básica, desempenha papel central no território onde se localiza, possuindo a função exclusiva da oferta pública do trabalho social com famílias por meio do serviço de Proteção e Atendimento Integral a Famílias (Paif).

 

Lilian Monteiro

Assessora de comunicação/Semast

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers