Definidas as ações de fiscalização para garantir acessibilidade urbana em Macapá

Escrito por Cliver Campos Ligado . Publicado em Noticias

A Prefeitura de Macapá definiu as ações semanais de fiscalização para garantir a acessibilidade urbana em diversas áreas da capital. O coordenador municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana, Jodoval Farias da Costa e os técnicos Joelso Rogério da Silva, Fabrício Maciel dos Santos e Cristina Dias estiveram reunidos com o diretor de Fiscalização Urbana da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh). O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira, 4, para socializar informações e definir uma agenda de atuação.

“O objetivo deste encontro foi articular as ações de fiscalização. Como percebemos que é recorrente a questão de obstrução do passeio público, resolvemos executar essas ações para sensibilizar as pessoas sobre a importância da calçada para aquelas que não fazem uso de automóveis ou outro tipo transporte, além de trabalharmos a conscientização sobre os espaços reservados às pessoas com deficiência e idosas”, explicou Jodoval.

No dia 11 de outubro, haverá uma ação de conscientização, a partir das 17h, na Praça Isaac Zagury (praça do coco). Os trabalhos de fiscalização iniciarão no dia 19 de outubro, às 9h30, na Avenida FAB, Centro. “A necessidade é em virtude de Macapá ter uma população grande de pessoas com deficiência visual e física. A cidade tem alguns pontos críticos e desenvolveremos ações em conjunto com a Coordenadoria de Mobilidade Urbana, no sentindo de melhorar essa acessibilidade”, ressaltou Saulo.

Cliver Campos

Assessor de comunicação/CMMAU

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers