Município de Macapá desenvolve Projeto de Educação no Trânsito na área rural

Escrito por Alessandra Lameira Ligado . Publicado em Noticias

A equipe de arte-educadores da Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac) começou um trabalho na área rural do município. Nesta semana, foi a vez da comunidade do Ambé, localizada a 80 quilômetros da capital. O Projeto de Educação no Trânsito atendeu os alunos da Escola Municipal São Joaquim.

“Essas crianças de comunidades mais afastadas não têm muito contato, no dia a dia, com muita movimentação nas ruas. Quando elas visitam a capital ficam perdidas com tantos carros e motos. Por isso, é importante a presença desse trabalho na área rural”, explica o coordenador de Educação da CTMac, Thomé Azevedo.

O trabalho de educação no trânsito é feito há vários anos em Macapá. Os arte-educadores levam às crianças, de forma lúdica, lições sobre o trânsito por meio do projeto Dê Sinal de Vida e do Agente Mirim. São repassadas informações sobre os perigos do trânsito e o que deve ser feito para tornar as ruas mais seguras. Seguindo o cronograma das atividades, o arquipélago do Bailique será o próximo a ser atendido pelo projeto.

Alessandra Lameira

Assessora de comunicação/CTMac

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers