Em um ano, projeto Anjos da Guarda triplica número de adolescentes inscritos

Escrito por Domiciano Gomes Ligado . Publicado em Noticias

Cerca de 200 adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, quase todos moradores de bairros distantes do centro de Macapá, integram um dos mais importantes projetos da Prefeitura de Macapá. Trata-se do Anjos da Guarda, coordenado pela Guarda Civil Municipal de Macapá e que, atualmente, atende 77 menores na célula Macapá, 70 na célula Fazendinha e 50 no Residencial São José.

Criado em outubro de 2016 pela Coordenadoria de Habitação de Macapá, em parceria com a Guarda Municipal, o Anjos da Guarda iniciou no Residencial São José com 60 adolescentes inscritos e participando do projeto. Menos de um ano depois, são quase 200 atendidos em três células, sendo uma na zona sul e outra na zona norte de Macapá, e a terceira no distrito de Fazendinha.

De acordo com o comando da Guarda Civil, as atividades executadas têm como objetivo proporcionar aos adolescentes uma nova perspectiva de vida, pautada na disciplina, ética, solidariedade, dignidade e autoconfiança, fortalecendo valores imprescindíveis na formação pessoal desses adolescentes.

O projeto funciona nos turnos da manhã e tarde, desenvolvendo várias atividades, entre elas acompanhamento escolar, noções de primeiros socorros, educação para o trânsito, ética e civismo, combate a incêndio, educação ambiental, antidrogas, sexual e religiosa, informática, educação à cidadania, jogos, recreação e curso de artesanato. O Anjos da Guarda possibilita ainda a descoberta de talentos individuais a partir da prática de esportes diversificados.

Os adolescentes atendidos no projeto têm idade entre 12 e 15 anos, e todos estão devidamente matriculados na rede de ensino regular. Entre os participantes, alguns têm necessidades especiais, inseridos no projeto como forma de estimular a criatividade e promover a socialização. Mesmo necessitando ampliar o efetivo, a Guarda conta com cerca de 4 monitores por célula, atuando no atendimento aos adolescentes.

Domiciano Gomes

Assessor de comunicação/GCMM

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers