Outubro Rosa: abertura da campanha contará com serviços de saúde e iluminação especial em pontos da cidade

Ligado . Publicado em Noticias

A Prefeitura de Macapá iniciará neste domingo, 1° de outubro, na Praça Floriano Peixoto, mais uma edição da campanha Outubro Rosa. O evento estimula e sensibiliza a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e útero, preservando a integridade e a saúde da mulher.

Secretarias municipais e parceiros da iniciativa privada irão, de forma integrada, oferecer diversos serviços às mulheres, como a requisição de mamografias, autoexame das mamas, avaliação nutricional, testes rápidos, atividades culturais e de lazer, a partir das 16h. “As UBS’s promoverão atividades de intensificação durante todo mês, com a finalidade de reduzir a incidência no município, além de alerta a população sobre os riscos, prevenção, tratamento e necessidade do diagnóstico precoce”, explica a secretária de Saúde, Silvana Vedovelli.

Com o slogan Dê um like na sua vida, a Semsa quer fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce dos cânceres. “Nossas coordenações irão trabalhar na sensibilização da população quanto à prática de exercícios físicos e um estilo de vida saudável, pois são dois fatores que podem reduzir o risco do aparecimento deste e dos demais cânceres”, frisa a coordenadora de Saúde da Mulher de Macapá, Poliana Valadão.

Além das atividades de saúde, vários pontos da capital, como a Floriano Peixoto, o prédio da prefeitura e mais quatro UBS’s, receberão iluminação em cor rosa, uma prática para que a campanha tenha uma expansão cada vez mais abrangente. O Outubro Rosa enfatiza a importância da mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas; e informa que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos.

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Semsa

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers