Alunos de Tracajatuba celebram independência do Brasil com desfile cívico

Escrito por David Diogo Ligado . Publicado em Noticias

A Festa da Independência da localidade de Tracajatuba, no distrito do Pacuí, reuniu as comunidades da região no fim de semana, iniciando pelo desfile cívico dos alunos da rede de ensino municipal e estadual, com a temática Forças Armadas. O evento contou com a presença do prefeito Clécio Luís, da vice-prefeita Telma Nery, do secretário de Educação, Moisés Rivaldo e demais secretários e coordenadores do Município.

 

“Uma linda festa patriótica, com mais de meio século que reúne a população, integra as escolas”, destacou o prefeito. O desfile contou com o apoio da Secretaria de Educação, que ajudou com transporte e alimentação. Para o secretário Moisés, incentivar as escolas para essas atividades é um dever da prefeitura. “Um evento muito bem organizado, os alunos e funcionários das instituições deram um show nas apresentações. Parabéns a todos que participaram, colaboraram, e a comunidade que veio prestigiar, incentivar nossas crianças”.

 

Segundo a servidora Mariete Maciel, da Escola Maria Eugênia, da comunidade Corre-Água, o desfile é o momento de dever cumprindo. “Todos os funcionários participaram. Nossas crianças desfilaram muito bem, orgulho para a gente”. A aluna Chayani Leite, do 5º ano da Escola Maria Eugênia, desfilou pelo segundo ano em Tracajatuba. “Foi muito bonito, nos reunimos com outros alunos da região”.

 

Após o desfile, ocorreu a abertura do Interdistrital de Futebol, almoço da comunidade, bingo e o baile dançante. O prefeito Clécio Luís, com os demais secretários e equipe, fez visita técnica às obras dos postinhos e Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) das comunidades do Pacuí, e às escolas que irão fazer parte do planejamento de reforma do Município.

 

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/Semed 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers